Link Aleatório
pagina 2 Reais
Como ganhar dinheiro na Internet
Hospedagem Gratuita
blank" href="http://www.grupomessenger.com.br/?ref=amfmascarenhas">
Server Like - Gerador de curtidas , visitas e trafego Social Grátis

quarta-feira, 18 de março de 2015

NOVAS TECNOLOGIAS MÉDICAS


                A todo o momento vemos noticiário, informando o surgimento de novas tecnologias,em todas as áreas do saber, ou de atividades essenciais,, e isso desperta a curiosidade e interesse de todas as pessoas.

                Todos desejamos aprofundar conhecimentos, estar ao corrente do que se passa no Mundo. Isso, faz parte do ser humano: estamos sempre antenados pelas novidades, um sentimento natural de curiosidade.

                 Particularmente, estou sempre pesquisando, procurando novidades, e noticiário, oportunidades e novos negócios, que possa levar ao conhecimento de meus seguidores e leitores.

                  Folheando noticiário diário, eis que me despertou interesse uma determinada matéria, que além de recente, reflete o interesse pela comunidade científica, em encontrar meios de cura, novos meios de atividades, ou tudo que possa proporcionar bem estar, saúde, divertimento e satisfação a todo o ser humano. É uma necessidade inerente que todos temos: desejar tudo cada vez melhor

                  Assim, vou deixar para todos, a informação que seguirá, e estou certo que despertará a maior curiosidade e satisfgação, pois embora seja realização a médio prazo, já traduz uma esperança, para quem possa estar acometido por tal, enfermidade. É uma luz despertando  no final do túnel da Esperança...

       CIENTISTAS CRIAM CHIP CAPAZ DE CAPTURAR CÉLULAS CANCEROSAS NO SANGUE 

"Tecnologia poderá, no futuro, ajudar a diagnosticar tumores precocemente e a monitorar a eficácia do tratamento.

Um novo chip,capaz de capturar células cancerosas que circulam pelo sangue de um paciente,pode ajudar, no futuro, a diagnosticar tumores precocemente e auxiliar os médicos a monitorar se o tratamento empregado está funcionando. O desenvolvimento da tecnologia, coordenado pela Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, foi divulgado em um estudo publicado nesta semana pela revista científica Nature Nanotechnology.

Se conseguirmos fazer essa tecnologia funcionar, ela vai ajudar no desenvolvimento de novos medicamentos contra o câncer e revolucionar o tratamento de pacientes", diz um dos criadores do dispositivo, Max Wicha. A ideia é isolar as células cancerosas em amostras de sangue e, depois, cultivá-las para uma análise mais aprofundada - algo como uma "biópsia líquida".

Uma das dificuldades enfrentadas pelos médicos é separar células tumorais das demais estruturas que circulam pelo sangue. Com o novo chip, contudo, o problema poderá ser resolvido, já que ele apresenta cadeias de moléculas preparadas para "sequestrar" as células cancerosas. Depois, a tecnologia consegue manter essas células isoladas e cultivar seu crescimento, de modo que os profissionais possam estudar sua estrutura.

Nos testes com o novo chip, os cientistas usaram amostras de um mililitro de sangue. Até mesmo quando existia apenas de três a cinco células tumorais entre 5 ou 10 bilhões de células sanguíneas normais, a estrutura conseguiu diagnosticar o câncer. Nas dez tentativas, a média de captura foi de 73% das células e, em metade dos testes, o chip foi capaz de capturar todas as células tumorais. "Isso é o máximo que alguém já conseguiu em uma concentração tão baixa de células", afirma a pesquisadora Sunitha Nagrath, que também participou do estudo.

O novo chip pode capturar células cancerosas da mama, do pâncreas e do pulmão a partir de amostras de sangue dos pacientes. A expectativa é de que a tecnologia chegue aos laboratórios em três anos".

                                          ----------------------------------------

                  Foi uma noticia que despertou imenso interesse e gratificação, pois por já ter passado por um câncer maligno, sei quanto é entusiasmente, ter conhecimento desta nova tecnologia.

                  Esperamos que dentro do prazo indicado,  esteja ao alcance dos centros hospitalares, para minimizar o sofrimento e proporcionar a cura de todas as pessoas que estejam ou venham a ser acometidas pelo Câncer.

                  Quando temos conhecimento de alguém que está com tal enfermidade, sentimos-nos condoídos por essa pessoa, mas quando a enfermidade atinge nosso corpo, inimaginável o que ocorre em nosso intímo e nossa mente: uma dor profunda, desalento, incerteza, um ruir de todo nosso ser físico, nos avassala. 

                   É necessário uma força de vontade imensa para enfrentar, e uma fé inabalável no sentimento de cura, para motivar e fortalecer nosso corpo e mente, para poder atingir finalmente a cura total.


Nenhum comentário:

Postar um comentário