Link Aleatório
pagina 2 Reais
Como ganhar dinheiro na Internet
Hospedagem Gratuita
blank" href="http://www.grupomessenger.com.br/?ref=amfmascarenhas">
Server Like - Gerador de curtidas , visitas e trafego Social Grátis

terça-feira, 10 de março de 2015

AUMENTANDO SABER E CONHECIMENTO



                   Considerando as premissas que nortearam o inicio deste blog, sempre utilizámos por paradigma, a divulgação de oportunidades, serviços, informação e indicação de negócios ou atividades correlatas.
                   Hoje prosseguindo, vimos com um assunto que certamente vai interessar, servir de informação, modificando conceitos e hábitos. Necessitamos estar bem informados, para ter uma vida saudável  económica, emocional, física e mental.
                   Ouvimos constantemente falarem sobre biorritmo, mas o que constatamos, é que o conceito e conhecimento sobre tal matéria é muito restritivo, o que deixa as pessoas ansiosas por saberem o que significa, o que é, como saber mais, quem poderá esclarecer.


                   Assim procurando levar um caminho de luz para tantas inquirições, vamos divulgar conhecimentos extraídos do site webdireta,  satisfazendo curiosidade e desejo de  todos que se interessarem.

  " O QUE É O BIORRITMO

Utilização do Biorritmo:
A Força Aérea americana, o Metrô de Tóquio, várias companhias aéreas do mundo, e milhares de empresas ao redor de todo o globo terrestre utilizam-se do Biorritmo para prevenir acidentes e aumentar a produtividade de seus funcionários. Mas, o que é mesmo o Biorritmo?
Origem do Biorritmo:
Segundo Felipe Porto, jornalista, escritor e biorritmologista, ele foi desenvolvido pelos pesquisadores Dr. Hermann Swoboda (professor de Psicologia em Viena), Dr. Wilhelm Fliess (otorrinolaringologista em Berlim) e Prof. Alfred Teltscher (Universidade de Innsbrück, na Áustria).
 
Eles descobiram que o corpo humano apresenta vários ciclos de funcionamento, como, por exemplo, o contínuo ciclo de vigília e sono, e, utilizando três dos mais importantes deles, traçaram gráficos que lhes permitiam avaliar a predisposição de cada indivíduo em aspectos fundamentais da vida diária.
Ritmograma, o gráfico do Biorritmo:
Esse gráfico, chamado de Ritmograma, é traçado com base nos ciclos Físico, Emocional e Intelectual do ser humano, e apresenta informações vitais para a compreensão e prevenção dos estados de ânimo individuais. 

Quem nunca experimentou dias em que tudo parece dar errado? Ou períodos de baixa atividade física, de desânimo? Ou situações em que o raciocínio fica lento e impreciso? Por outro lado, em outros dias, a disposição está à toda, o mundo parece maravilhoso, mesmo que chova, e as ideias e compreensão de situações parecem aflorar milagrosamente no cérebro!
As curvas dos ciclos biológicos:
Ao contrário do ciclo vigília-sono, que é assimétrico propiciando 1/3 de sono e 2/3 de vigília, os ciclos Físico, Emocional e Intelectual são absolutamente simétricos. 

Todos determinam uma curva senoidal, em que metade fica do lado positivo, ou energizado, e metade no lado negativo, ou de baixa energia. 
Nos períodos positivos, o indivíduo está mais apto a melhor utilizar seus dotes biológicos, enquanto que nos negativos necessita muito mais esforço para a realização das tarefas diária 


Biorritmo tem fundamentação científica:
É importante destacar que o Biorritmo não é uma arte divinatória, mas sim um instrumento que, levando em consideração três importantes ciclos biológicos, mostra a predisposição do indivíduo nos aspectos físico, emocional e intelectual. 

Pelo acompanhamento diário do Ritmograma, é possível agir de acordo com o recomendado para cada período, evitando-se surpresas desagradáveis.  

 RITMOGRAMA


DEFINIÇÃO:

Segundo descreve Felipe Porto em seu livro Bio-Ritmo: Leve a Vida, Não Seja Levado por Ela, o Biorritmo foi desenvolvido pelos pesquisadores Dr. Hermann Swoboda, professor de Psicologia em Viena, Dr. Wilhelm Fliess, otorrinolaringologista em Berlim, e Prof. Alfred Teltscher, da Universidade de Innsbrück na Áustria.
Segundo suas pesquisas, baseando-se nos ciclos físico, emocional e intelectual do ser humano, pode-se traçar um Ritmograma, que mostra a predisposição da pessoa nesses aspectos no período analisado, indicando-lhe os dias críticos em cada um dos ciclos, os quais devem merecer especial atenção.
É importante destacar que o Biorritmo não é uma arte divinatória, mas sim um instrumento que, levando em consideração três importantes ciclos biológicos humanos, mostra a predisposição do indivíduo. Pelo acompanhamento diário do Ritmograma, é possível agir de acordo com o recomendado para cada período, evitando-se surpresas desagradáveis.
Clique no menu O que é Biorritmo para saber em que se baseia sua teoria, em Ciclos Biológicos Humanos para obter a descrição de cada um dos ciclos, e em Dias Críticos para se informar sobre os efeitos dos dias críticos.


BIORRITMO NÃO É UMA ARTE DIVINATÓRIA:

O Ritmograma mostra os dias em que o indivíduo está mais propenso a altos e baixos, física, emocional e intelectualmente, e não que, em seu destino, estejam predeterminados dias tenebrosos ou de genial luminosidade. 

Não significa que em períodos de alta ele terá desempenho de atleta profissional ou reescreva a Teoria da Relatividade. Tampouco nos períodos de baixa, estará fadado a sofrer infortúnios. 
O Ritmograma aponta os períodos em que cada um desses aspectos estará mais ou menos energizado, estando o indivíduo apto a utilizar suas capacidades e habilidades ao máximo ou com limitações.

INTERAÇÃO DOS CICLOS BIOLÓGICOS:

Como os três ciclos biológicos básicos do Biorritmo têm duração distinta, na maior parte de sua vida você terá dois dos aspectos de um lado da linha zero e outro do lado oposto. Em alguns períodos, no entanto, poderá ter as três curvas do lado positivo, ou no negativo. 

De qualquer forma, no entanto, nenhum dos três aspectos deve ser analisado de forma absoluta, sem se levar em consideração os dois outros.
Os seres vivos são organismos complexos. Assim, cada um dos aspectos exerce influência sobre os dois outros.
Tendo em mente essa interatividade entre os ciclos biológicos, e de posse de seu Ritmograma para um determinado período, você poderá então programar as suas atividades para os melhores períodos, evitando, tanto quanto possível, os dias de curva negativa de um ou mais dos aspectos.


OS CICLOS BIOLÓGICOS HUMANOS


OS CICLOS BIOLÓGICOS PRIMÁRIOS:

O Biorritmo baseia-se em três ciclos biológicos, Físico, Emocional e Intelectual, bem definidos, cada qual com a sua duração intrínseca. Esses são os ciclos básicos primários, e com eles é contruído o Ritmograma. 

Todos eles têm a sua origem na hora exata do nascimento, sempre sobre a linha Zero do gráfico, tendendo para o seu auge.
O Ciclo Físico: Tem duração de 23 dias (11,5 positivos e 11,5 Negativos) e manifesta-se através dos músculos, ossos, funções digestivas e sistema imunológico. 
Afeta principalmente a resistência às doenças, percepção da dor, desempenho sexual, força, coordenação motora, velocidade, resistência e energia.
O Ciclo Emocional: Seu período é de 28 dias (14 Positivos e 14 Negativos), cortando a linha Zero do gráfico sempre no mesmo dia da semana do nascimento do indivíduo. 
Ele rege os sistemas nervoso e cardiovascular, sendo o elo de ligação entre o cérebro (comando) e o corpo (executor das ações), por isso os Biorritmologistas atribuem-lhe uma importância maior. 
O ciclo Emocional é o responsável pela criatividade, sensibilidade, saúde mental, humor, os sentimentos de amor, otimismo e humanitarismo, a percepção do mundo e de nós mesmos.
O Ciclo Intelectual: É o mais longo dos três, tendo duração de 33 dias (16,5 ativos e 16,5 passivos), manifestando-se na atividade cerebral. 
Por isso todos nós atravessamos períodos de alta e baixa produtividade, raciocínio rápido e preciso, ou dificuldade de concentração, facilidade de compreensão de problemas, ou dificuldades de aprendizado. 
Seu auge tende a ser favorecido quando coincide com Emocional positivo. 
Ao contrário, quando o Emocional estiver negativo, mesmo que o Intelectual esteja no auge, deve-se tomar apenas decisões práticas, evitando-se aquelas em que os sentimentos e emoções possam ser determinantes.

OS CICLOS BIOLÓGICOS SECUNDÁRIOS:

Devido à complexidade do organismo humano, os ciclos básicos primários não devem ser analisados separadamente. Cada um deles exerce influência sobre os outros dois. 

Assim, uma análise mais apurada do Ritmograma deve levar em consideração também os resultados da interação de pares de ciclos primários. 
Atribuindo uma escala de -15 a 15 para a linha Y do Ritmograma, podemos quantificar a intensidade de cada curva. Num determinado dia - eixo X -, somando-se o valor de Y de uma determinada curva com o valor Y de outra, teremos a exata medida da interação entre elas. 
Note-se que, se uma estiver no lado positivo e a outra no lado negativo, sua interação resultará num valor menor que a da curva positiva. 
A essa interação entre pares de curvas damos o nome de ciclos secundários, os quais apresentam conformação gráfica diferente das dos ciclos primários, e são denominados: Ciclo da Competência, Ciclo da Paixão e Ciclo da Sabedoria.

O CICLO BIOLÓGICO TERCIÁRIO:

Podemos também imaginar um ciclo terciário, uma verdadeira Linha da Vida, resultante da interação entre os três ciclos primários, que determina a energia potencial do indivíduo como um todo.

OS DIAS CRÍTICOS

SÃO OS DE DESEQUILÍBRIO ENERGÉTICO:

O primeiro dia crítico no Ritmograma de qualquer pessoa é o de seu nascimento, aliás, um dia triplamente crítico, pois os três ciclos biológicos básicos apresentam grande variação em seu fluxo energético. 

Felizmente, todos eles se iniciam num momento crítico, porém tendendo a atingir, cada um, o seu auge.
Dias críticos de um ciclo biológico, então, são aqueles em que seu fluxo energético está errático, sem um padrão definido, e são representados no Ritmograma no ponto onde a curva toca a linha Zero. 

O padrão energético, neste momento, está se alterando de positivo para negativo, ou vice-versa, tendo, portanto, um fluxo falho. Esses são os momentos mais delicados apontados no Ritmograma, e os que mais requerem nossa atenção. 
Os dias de curva negativa apresentam um fluxo energético reduzido, porém previsível. Nos dias críticos, no entanto, a oscilação energética é muito forte, deixando o organismo mais exposto a fatores externos.
Assim, cada ciclo biológico primário apresenta três dias críticos, no início, quando parte de zero em direção a seu pico, exatamente em sua metade, pois todos são simétricos, quando o fluxo energético está se alterando de positivo para negativo, e ao seu final, quando novamente está invertendo sua polaridade. Na verdade, como são ciclos contínuos, apenas dois dias críticos são definidos, uma vez que o final de um ciclo é, ao mesmo tempo, o início do seguinte.
O Ritmograma, para simplificação de representação gráfica, não leva em consideração a hora do nascimento, como se todo mundo nascesse pontualmente às 12:00h. 

No entanto, para sua análise apurada, o indivíduo deve tê-la em mente. 
Quem nasceu antes do meio-dia, tenderá a ter o momento mais crítico pouco antes do apontado pela curva, assim como quem nasceu após, o terá pouco à direita do ponto indicado no gráfico.

DUPLOS E TRIPLOS CRÍTICOS:
Como são três os ciclos básicos, e cada qual tem a sua duração intrínseca, existem momentos em que duas, ou até as três, curvas se encontram exatamente sobre a linha Zero do Ritmograma.

 Esses são os dias duplamente, ou triplamente, críticos, e exigem de nós atenção mais que redobrada, pois são os momentos mais propícios a acontecimentos desagradáveis. 
Se é o ciclo Físico que está no dia crítico, temos mais propensão a contrair doenças, sofrer acidentes, etc. Se é o Emocional, poderemos estar flutuando entre lampejos de euforia e depressão, e se for o Intelectual, estaremos propensos a ter raciocínios limpos, porém expressá-los em bobagens. Se dois ou mais dos ciclos estão no dia crítico, seus efeitos tendem a se multiplicar, potencializando os riscos de desastres.

A FATALIDADE NÃO É O DESTINO NOS DIAS CRÍTICOS:

A tendência nos dias críticos é de que apresentemos comportamento inesperado, estado geral anormal ou desempenho bem abaixo de nossas reais potencialidades. 

O termo Dia Crítico pode inspirar um entendimento equivocado como perigoso ou fatal, mas não é esse o seu real significado
Não se registram fatos graves em todos os dias críticos, mas as fatalidades, quando acontecem, são exatamente nessa transição Biorrítmica. 
Eles representam apenas cerca de vinte por cento dos dias vividos, porém podem ser determinantes.

A INTENSIDADE DOS DIAS CRÍTICOS:

Lembre-se de que os dias críticos variam na intensidade de seus efeitos de acordo com a posição dos demais ciclos na data analisada

Se apenas um deles está cruzando o eixo central, e os outros no lado positivo, não se esperam consequências muito fortes. 
As precauções devem aumentar quando os outros se encontrarem no lado negativo.."




                     Deixamos à apreciação, ao entendimento e ao conhecimento de cada pessoa, as informações acima citadas, esperando que possam ter desvendado mistérios e curiosidades e que, de algum modo, tenha sido benéfico, agradável e instrutivo, para a grande maioria que acessou e se interessou.

                       Viver bem, também é conhecimento e instrução. Brindemos a VIDA!..

Nenhum comentário:

Postar um comentário