Link Aleatório
pagina 2 Reais
Como ganhar dinheiro na Internet
Hospedagem Gratuita
blank" href="http://www.grupomessenger.com.br/?ref=amfmascarenhas">
Server Like - Gerador de curtidas , visitas e trafego Social Grátis

quinta-feira, 7 de março de 2013

CUIDAR BEM DE SUA SAÚDE CORPORAL E DE SUA EXISTÊNCIA



              Uma das grandes preocupações do século atual, refere-se ao modo de viver saudável, que todas as pessoas procuram desenvolver.
             Todos desejam ter corpos saudáveis, bem desenvolvidos, sem obesidade e outros malefícios.
              Podemos verificar,  que as academias proliferam por todas as cidades, e têm uma frequência constante e numerosa, por pessoas de todas as faixas etárias, e dos mais variados níveis sociais.
              Isto evidencia a preocupação geral em usufruir de boa saúde, tanto mental como corporal. Revistas especializadas também são muitas e diversas. 
              Natural que as consultas a endocrinologistas e nutricionistas sejam constantes. Todos  desejamos cuidar bem de nossos corpos, usufruir de um modo saudável e benéfico de viver.
              Por isso venho trazer para conhecimento, informação e alternativa de uso, as matérias abaixo, referentes ao uso de Óleo de Coco, Chia, Cártamo,  Quitosana  e  Chá Verde.
              As matérias são bem elucidativas, sugerem condições de uso, e indicam tudo quanto se refere aos produtos acima mencionados.
              Vamos conhecer um pouco:

CHIA

Grãos de chia: benefícios para a saúde vão muito além do emagrecimento (Foto: Thinkstock)
Início de ano, para muitos, é sinônimo de começo de dieta. Emagrecer, afinal, está quase sempre entre as grandes metas de réveillon. Isso faz com que alguns alimentos que prometem facilitar esse objetivo sejam mais procurados. A chia é um deles.
Originário do México e Colômbia, o grão da chia (Salvia hispânica L.) já fazia parte do cardápio dos nossos ancestrais há alguns séculos, sendo reconhecido como um excelente alimento. É fonte de proteínas, fibras dietéticas, ácidos graxos (ômega 3 e 6), vitaminas do complexo B (tiamina, riboflavina, niacina) e minerais (cálcio, fósforo, magnésio, zinco, potássio e cobre).
Pelo excelente conteúdo nutricional, a chia ganhou a atenção de pesquisadores do mundo inteiro. Assim que chegou ao Brasil, entrou na dieta das pessoas que se preocupam com a boa forma física e a perda de peso. Outras propriedades do grão, porém, merecem ser destacadas.
 Conheça alguns dos seus benefícios:
1 – Tem ação anti-inflamatória, porque  o  grão fornece o ômega 3 (ácido linolênico), que tem a propriedade de combater a inflamação do organismo. Um estudo realizado por AYERZA, R e COATES W, publicado na revista Annals of Nutrition and Metabolism em 2007 , mostrou que a dieta contendo chia, tanto na forma de grão como na forma de óleo, foi capaz de aumentar os níveis plasmáticos de ácidos graxos ômega 3.
2 – Tem compostos bioativos com forte ação antioxidante, combatendo a ação dos radicais livres que levam ao envelhecimento precoce e também resultam no desenvolvimento de algumas doenças.

3 – Contribui com o controle do diabetes, graças ao alto teor de fibras, o que ajuda a melhorar a sensibilidade ao hormônio insulina, melhorando a glicemia pós prandial (pós refeição). As fibras tornam mais lenta a absorção dos açúcares pelo intestino, o que ajuda e muito a manter a glicemia (açúcar no sangue) controlada. CHICCO,A. e colaboradores, em 2009, publicaram na revista British Journal of Nutrition um estudo que concluiu que uma dieta incluindo o grão de chia influencia positivamente na melhora da resistência à insulina, o que é fundamental para o bom controle do diabetes.
4 – É grande aliada nas dietas de emagrecimento ou na manutenção do peso ideal, por ser fonte de fibras solúveis que formam um composto gelatinoso  no estômago, tornando a digestão mais lenta e  resultando num aumento de saciedade. Isso favorece uma melhor seleção dos alimentos nas refeições seguintes, bem como redução nas quantidades, uma vez que reduz apetite.
5 – Pode ser um alimento coadjuvante na redução do risco de doenças  cardiovasculares, diabetes, dislipidemia em indivíduos que apresentam sobrepeso, isso também por melhorar a resistência à insulina e perfil lipídico. Os indivíduos obesos ou que apresentam sobrepeso já tem fator de risco para o desenvolvimento de diabetes e doenças cardiovasculares. Em março de 2011, na revista Journal of Nutritional Biochemistry, pesquisadores concluíram que o grão de chia introduzido na alimentação dos animais analisados melhorou a sensibilidade à insulina, reduziu a gordura visceral, o que já é fator de proteção para doenças cardiovasculares.
6 – Combate a constipação, ajudando com a boa saúde intestinal, isso também pela quantidade de fibras que fornece.
7 – O consumo do grão favorece também o controle da pressão arterial, porque o ômega 3  presente tem efeito anti-hipertensivo.
8 – A presença do ômega 3 também faz com que a chia seja um bom alimento para a saúde cerebral, já que esses ácidos graxos poli-insaturados são componentes da estrutura das células nervosas, podendo também melhorar a memória, reduzir a ansiedade e depressão.
9 – Ajuda a melhorar a resistência e rendimento de atletas, além da recuperação muscular no pós treino, isso por causa da presença de proteínas vegetais, ômega 3 e também a presença de minerais que são perdidos pelo suor.
10 – É um poderoso alimento para incluir nas dietas de vegetarianos, por ser  fonte de proteínas vegetais. A qualidade da proteína é excelente, contendo muitos aminoácidos essenciais.
Como incluir na alimentação
É possível encontrar a chia em diferentes formas:
Grãos (sementes ao natural): Preserva as propriedades nutricionais mais intactas. Pode-se incluir em sopas, bolos, saladas, polvilhar em cereais, iogurtes, frutas e até adicionar em bebidas (sucos ou água).
Óleo: Os ácidos graxos ômega 3 e 6 são preservados, no entanto o teor de fibras fica comprometido. É uma alternativa para temperar a salada ou colocar na sopa.
Farinha: É o produto final da moagem do grão da chia, fonte de ômega 3, fibras e proteínas.
É possível ainda encontrar chia em de flocos e em cápsulas.
É importante enfatizar que a chia deve fazer parte de uma dieta nutricionalmente variada e equilibrada, para que seja possível colher os seus benefícios para a saúde. Como todo alimento, é recomendado que o seu consumo seja parte de um rodízio, no qual haja variação com outras fontes de grãos e sementes.

----------------------------------------------

          Você já ouviu falar do óleo de coco? O produto está à venda em lojas de alimentos naturais, farmácias de manipulação e virou febre devido a seu efeito quase milagroso na queima de gorduras, no funcionamento do intestino e na redução do colesterol.

10 MOTIVOS PARA CONSUMIR O ÓLEO DE COCO EXTRA VIRGEM

O Óleo de Coco é basicamente a polpa do coco, que é levado à um processo de refinamento. Ele tem diversas propriedades que são ótimas para a sua saúde. Leia abaixo 10 motivos para você comprar Óleo de Coco.

1 – Antioxidante

O Óleo de Coco tem uma ação antioxidante, que ajuda a proteger  o organismo da ação danosa dos Radicais Livres.  A Gordura do Óleo de Coco Extra Virgem tem a vitamina E que contém tocotrienóis e tocoferóis.

2 – Colesterol

Os óleos de coco também ajudar a reduzir o Colesterol LDL (o mau colesterol), além de evitar a oxidação do mesmo. E ao mesmo tempo a polpa de coco ajuda elevar o colesterol HDL, que ajuda a prevenir doenças cardiovasculares e também doenças no cérebro.

3 – Emagrecimento com Óleo de Coco

Com o Óleo de Coco você emagrece tomando gordura!
O óleo de coco contém Triglicerídeos de Cadeia Média, que é de fácil absorção. Quando eles entram no nosso organismo logo se tornam energia. Além de não necessitar de enzimas para digestão e metabolismo.

4 – Melhora o Sistema Imunológico

Além de ajudar a emagrecer, o Óleo de Coco também ajuda a melhorar o sistema imunológico, combatendo verme, bactérias e fungos. Ele melhora a absorção dos nutrientes, o que faz aumentar  as defesas do organismo.

5 – Regula a Função Intestinal


Está com problema com prisão de ventre ou diarréia? Os componentes do óleo de coco normalizam as funções intestinais. Além de eliminar as bactérias inimigas, protegendo e favorecendo o crescimento da “flora amiga”.

6 – Melhora o Funcionamento da Tireóide

Alguns estudos realizados há alguns anos atrás apontaram que a gordura de coco estimula a função da glândula tireóide, o que faz com que o Colesterol LDL produza hormônios anti-envelhecimento. E consequentemente acaba ajudando a prevenir doenças Cardiovasculares, Obesidade, Câncer e outras doenças relacionadas a idade.

7 – Ação Cosmética

A maioria dos cremes para pele são constituídos por uma grande parte de água. Eles tem um efeito muito bom, pois são rapidamente absorvidos pela pele, deixando-a mais macia e fazendo com que as rugas desapareçam, entretanto, de forma temporária. Diferentemente dos óleos de coco, que não contêm radicais livres.

Pelo fato do Óleo de Coco não ser baseado a água ele tem uma ação contínua no combate a rugas e também na hidratação da pele. Além de servir como um “condicionador” para os cabelos

8 – Ação Dermatológica

Os de coco possuem uma substância que tem um grande poder bactericida na pele. Pode ser utilizado no tratamento de algumas doenças, cicatrizes e feridas.
Veja abaixo como algumas pessoas o utilizam:
  •  
    • Cicatrizante de feridas;
    • Alívio de Queimaduras;
    • Picadas de insetos;
Além disso, o Óleo de Coco é muito utilizado para tratamento de candidíase e herpes.


9 – Diabéticos – Controle de Carboidratos

A gordura de coco é muito boa para os diabéticos, pois proporciona uma sensação de saciedade e ajuda a não liberar a insulina e contribui a compulsão por carboidratos e doces. 
Os Óleos poliinsaturados atrapalham a entrada de nutrientes e insulina nas células,  já os Óleos de Coco “abrem suas membranas” e o que ajuda na normalização dos níveis de glicose e insulina. Além de melhorar a sua nutrição, aumentando a energia.

10 – Fadiga crônica e Fribromialgia

Até pouco tempo atrás Fadiga Crônica e Fibromialgia não eram reconhecidas pela medicina tradicional. Hoje a situação é diferente, as entidades já são reconhecidas pelo FDA que, inclusive, já liberou medicamentos.
Alguns autores afirmam que Fribomialgia e Fadiga Crônica tem as mesmas características (etiologia). No entanto, a maioria dos médicos dizem que essas afecções devem ser tratadas com antidepressivos, pois se tratam de um quadro depressivo.
Na Fadiga Crônica a sensação predominante é o cansaço e por outro lado, na fibromialgia a dor é algo constante.
Considerada um processo reumático, a Fribomialgia geralmente afeta o pescoço, região lombar, nuca, parte superior das coxas, ombros, nádegas, cotovelos, parte superior do tórax e também os joelhos. Lembrando que esses fenômenos dolorosos podem afetar qualquer parte do corpo humano.
Geralmente a dor e o enrijecimento são matinais e para piorar, são acompanhados de outras coisas que incomodam bastante, como: dor de cabeça, mente embotada, desorientação, depressão, insônia, alterações digestivas, ataque de pânico, vermelhidão facial e tonteiras.
Uma pessoa afetada geralmente fica hipersensível a diversos fatores, deixando-o hiperalérgico a vários alimentos. Sem contar que esses sintomas ainda podem ser agravados por falta de sono, estresse, infecções agudas e outras alergias.
As principais causas da Fadiga Crônica e da Fribomialgia são: Mononucleose enfecciosa, Resfriados, Estados Gripais, Deficiência Nutricional, Herpes Zoster, Epstein-Barr (popularmente conhecido com “vírus do beijo”), Intoxicações por metais pesados (mercúrio, chumbo, arsênico, cádmio, flúor entre outros), além da falta de sais minerais e para variar, muito estresse!
Atualmente a gordura de coco extra virgem é uma das melhores opções para combater a Síndrome da Fadiga Crônica e a Fibromialgia


Os ácidos gordurosos de cadeia média podem eliminar vírus como os do Herpes e Epstein-Barr. Além de combater essas entidades  ajudam acabar com a cândia, giária e ameba. Além de acabar com diversos tipos de vírus, bactérias e vermes.
Vários estudiosos da área da medicina acreditam que não tem apenas um tipo de vírus ou bactéria que causa a Síndrome da Fadiga Crônica e Fibromialgia, mas sim a combinação de vários agentes. O Óleo de Coco age neutralizando diversos  agentes infeccionsos, melhorando o sistema imunológico.
Lembre-se que não há contra-indicações para seu uso, na dúvida, consulte seu médico.
(do site Mundo dos Óleos)

Benefícios do Óleo de Cártamo para Saúde

Conheça os benefícios do óleo da cártamo e veja como utiliza-lo á favor de sua saúde!
O óleo de cártamo se tornou conhecido apenas pelo poder emagracedor, porém, não é apenas este benefício que o produto oferece, do contrário, ele possui diversas propriedades que podem ser consideradas como importantes para o nosso organismo. E se você, assim como outras pessoas tem interesse em tomar, mas se sente inseguro com relação aos benefícios que ele pode lhe proporcionar.
Benefícios do Uso
Como já pode ser de conhecimento de muitos, o óleo de cártamo tem a capacidade de acelerar o metabolismo, o que poderá auxiliar no emagrecimento de forma mais rápida e ainda assim segura.


O óleo de cártamo também tem a capacidade de inibição da enzima que recebe o nome de Lipase Lipoprotéica que é a responsável pelo aumento das células de gordura no nosso organismo, e também faz com que o corpo acabe por utilizar a gordura que possui como fonte de energia, e claro que não podemos nos esquecer de que também possui a capacidade de redução da gordura localizada, ou seja, também auxilia na diminuição da celulite.
Também contribui para a diminuição do colesterol, além de possuir diversas propriedades em sua composição que podem se caracterizar pela ação anti-inflamatória e ainda poderá potencializar o sistema imunológico, ou seja, além de todos os benefícios oferecidos pelo óleo de cártamo, ainda poderá fazer com que você tenha menos doenças ao longo do seu dia a dia.

Estes são apenas alguns dos benefícios oferecidos pelo óleo de cártamo, mas é é possível que ele lhe ofereça muitos outros, como por exemplo, o fato de se tratar de um produto oxidante, ou seja, poderá lhe oferecer melhorias na pele, assim como dificultar o envelhecimento desta.
Como se pode observar, os benefícios ao nosso organismo são diversos, e ainda possibilitam que você ainda perca algumas medidas, porém, é importante lembrar que o produto só seja consumido sob a orientaçao de um profisisonal da área da saúde, tanto para preservá-la, como também para indicar a melhor forma de consumir.
(do site óleodecartamo.org)
----------------------------------

QUITOSANA - GUIA COMPLETO PARA ABSORVER GORDURA



Quitosana é fibra natural de origem animal, obtida a partir do exoesqueleto de crustáceos como o camarão, a lagosta e o caranguejo. Já há alguns anos, vem sendo utilizada com muito sucesso nos processos de emagrecimento, no tratamento para redução do colesterol e com outros fins relacionados à saúde.
A quitosana é um poderoso complemento alimentar e deve ser ingerido de 15 minutos a meia hora antes das refeições. É conhecida como “esponja de gordura”, porque absorve os excessivos quilos indesejáveis.
O Parque Tecnológico da Faculdade Federal do Ceará já realizou e publicou dezenas de pesquisas comprovando a eficácia do uso da quitosana na eliminação efetiva de gordura, redução de colesterol, cicatrização, entre outros.
Você consegue comprar a quitosana em farmácias de manipulação. O governo brasileiro autorizou a venda desde que o rótulo informe que a fibra reduz a absorção de gordura e auxilia no controle do peso e na redução do colesterol. A quitosana com a finalidade de emagrecer está disponível no mercado, principalmente na forma de comprimido.

Emagrecimento com Quitosana

Pesquisas comprovaram que a fibra tem a capacidade de se agrupar a um volume de gordura até oito vezes maior que seu peso, e essa gordura é eliminada pelo organismo.
A quitosana, por ser uma fibra natural, ativa o funcionamento do intestino, acelerando o metabolismo o que faz com que o funcionamento do intestino seja regularizado, produzindo saciedade e combatendo o apetite em excesso, o que muitas vezes é causado pelo excesso de ácidos no estômago.
Ao se misturar com os acidos existentes no estômago a quitosana se transforma-se em um gel que absorve a gordura que é eliminada nas fezes. O emagrecimento acontece porque o corpo gasta a energia acumulada para compensar o gasto com a ingestão da fibra, pois ela não tem calorias e leva embora as gorduras ingeridas.
Os fabricantes de quitosana afirmam que o emagrecimento é acelerado se a vitamina C for adicionada, pois a vitamina aumenta o poder de absorção de lipídios. A supressão do aumento de apetite é obtida pela adição de ácido cítrico e, assim, também aumenta a ação da quitosana. Assim, a maioria dos produtos que contêm quitosana como substância principal também incluem a adição de algum tipo de suplemento de vitamina C.
A quitosana é capaz de fazer uma pessoa perder até 250 calorias por dia além de diminuir o colesterol. Basta tomá-la com bastante água e combiná-la à sua preferida dieta, porém sozinha a quitosana não faz milagres e deve sempre ser combinada com exercícios físicos, assim, a queima de calorias e a eliminação de gorduras torna-se mais efetiva.


Ingerindo corretamente a Quitosana

O momento adequado para a utilização da Quitosana é antes de refeições. É aconselhável ingerir até 3 g da substância por dia, mas é preciso consultar um endocrinologista ou nutricionista para que ele indique a dosagem correta para o seu caso.

O que fazer para perder peso com a Quitosana

  • Beber muito líquido: por ser uma fibra, a quitosana absorve água do organismo. Então, é aconselhável tomar pelo menos 2 litros de água por dia. Assim, você evita ficar com o intestino preso.
  • Não cometer exageros: não é porque a cápsula elimina gorduras que você pode comer exageradamente. Tenha uma alimentação normal, mas dê preferência a legumes, carnes magras, verduras, frutas e cereais integrais.
  • Evitar açúcares e massas: a quitosana só absorve as gorduras que você ingere. Isso quer dizer que ela não corta o efeito das proteinas  (carnes), massas e açúcares.
  • Cuidado com a dosagem: não ultrapasse os 3 gramas sugeridos por dia. A quitosana não traz riscos ao organismo, mas pode fazer mal, como qualquer coisa em excesso.
  • Faça atividade física: comece com uma caminhada de 15 minutos. Quando se sentir mais disposta, invista em meia hora todos os dias.

Contra-indicação da Quitosana

A quitosana não é indicada para pessoas com alergia a crustáceos (camarão, caranguejo, lagosta). E deve ser evitada por grávidas ou que estejam amamentando.
Você usa ou já usou a Quitosana? Teve resultados? Conte pra nós. Deixe seu comentário abaixo sobre a Quitosana.
( do site dietasealimentos)






11 Razões para você tomar chá verde



Nos últimos anos uma miríade de estudos têm se dedicado a descobrir os diversos benefícios do chá verde, esta bebida de mais de cinco mil anos, no corpo humano.

Se você beber entre duas a seis xícaras de chá verde por dia poderá emagrecer e acumular inúmeros benefícios para a sua própria saúde que, no final das contas, pode resultar em aumento significativo da sua longevidade e qualidade de vida. É uma bebida termogênica, isto é, aumenta a temperatura corporal sendo ideal para realizar a dieta do chá verde.
Esta é, sem dúvida, a lista mais completa já compilada sobre os benefícios desta agradável bebida esverdeada, apreciada por bilhões de pessoas pelo orbe.
PROPRIEDADES DO CHÁ VERDE
11.Na boca

O seu dentista vai negar até o fim, mas a verdade é que o chá verde parece ter efeito inibidor em bactérias que temos na boca combatendo o mau hálito, dor de garganta e cáries. O mesmo estudo mostrou que o chá verde poderia combater também vírus presentes na boca. 
10.Previne e pode ‘bloquear’ o câncer
Substâncias contidas no chá verde previnem a oxidação das células e combatem os radicais livres sugerindo que ele é capaz de prevenir todos os tipos de câncer. Um estudo em ratos mostrou que o chá verde pode prevenir câncer de cólon em mais de 50% dos casos. Mas caso o tumor apareça há 80% menos chance dele ser maligno e seu crescimento também é mais limitado. Cinco ou mais xícaras de chá verde por dia podem cortar pela metade a chance de surgimento de câncer de próstata avançado. Extrato de chá verde também mostrou que pode aumentar a quantidade de enzimas que combatem as células cancerosas. O chá verde pode



ajudar em muitos tratamentos contra o câncer e também previne câncer de estômago. O risco de mortalidade é menor para mulheres com câncer de mama que consomem os antioxidantes do chá verde. Compostos existentes no chá também se mostraram eficientes contra câncer de pâncreas, de esôfago, pulmão, pele.
9.Ajuda a dormir melhor
Um estudo mostrou que o chá verde pode neutralizar os efeitos neurológicos negativos da apnéia. Ela está ligada ao surgimento de várias outras doenças, dificuldades cognitivas e risco de acidentes. A causa parece estar ligada ao fato de que o chá verde ajuda a evitar a oxidação (e morte) dos neurônios durantes os episódios de falta de oxigênio causado pela apnéia. 
8.Reduz o risco de derrame

Mulheres que bebem cinco ou mais xícaras de chá verde por dia tem até 62% menos chance de morrer de derrame. Para homens o risco cai para 42%. Mas as diferenças podem residir no fato do estudo haver sido feito com mais voluntários masculinos que fumavam do que mulheres.

7.Previne e retarda doença de Alzheimer

As mesmas substâncias que parecem prevenir o câncer no chá verde evitam que se forme uma proteína que cria placas no cérebro e levam à demência chamada de doença de Alzheimer. Experimentos mostraram redução de 54% no acúmulo das placas no cérebro de roedores. Este efeito ocorre, pois compostos presentes no chá verde inibem a atividade de uma enzima que destrói a acetilcolina, uma importante substância encontrada nos neurônios.
6.Previne e reduz artrite

Substâncias químicas contidas no chá verde podem bloquear a enzima que destrói cartilagem e leva à dolorosa artrite. O chá deveria ser bebido como profilático para evitar a doença, segundo médicos. 
5.Combate a AIDS

Cientistas japoneses descobriram que um componente químico do chá verde pode evitar que o HIV se conecte a células saudáveis do sistema imunológico evitando que o vírus se espalhe e que destrua as células imunológicas. 
4.Protege contra doença de Parkinson

Doença de Parkinson é causada pela perda de neurônios produtores de dopamina, que controla os movimentos. Os antioxidantes do chá verde, ao reduzir a oxidação dos neurônios estariam contribuindo para a redução do avanço e prevenção da doença.
3.Bom para o coração

Doença cardíaca é a maior causa de mortes em todo o mundo. Um estudo recente descobriu que o chá verde melhora o fluxo sanguíneo e a habilidade de relaxamento das artérias. Estudos também mostraram que o chá verde ajuda a manter saudáveis os níveis de colesterol. 
2.Antienvelhecimento

Os flavonóides contidos no chá verde são conhecidos lutadores contra o envelhecimento. Ao evitar a oxidação celular, mantém as células vivas por mais tempo. O chá verde também combate os radicais livres a inflamação causada pela exposição à luz solar. Devido aos mesmos efeitos antioxidantes, o chá verde possivelmente retarda o processo do envelhecimento da pele em geral como o surgimento de rugas, bolsas sob os olhos, manchas na pele, etc. Estudos mostraram que cremes com chá verde levam a melhorias significativas na elasticidade da pele.
1.É ‘mais saudável’ que beber água

O chá verde não apenas hidrata você da mesma maneira que a água faz, mas também traz a você todos os benefícios para a saúde que mencionamos acima, e possivelmente alguns outros ainda não descobertos. Mas é claro que você não deve adicionar açúcar para evitar ganhar peso. 
Bônus: Receita chá verde – Como preparar

De que adiantam todas estas dicas se você não gosta do sabor extremamente amarra-goela do chá verde? Se o sabor do chá verde é insuportável assim, você está fazendo algo muito errado ao prepará-lo. A maneira correta de preparar chá verde é pela infusão:
  1. Deixe a água no fogo até começar a juntar minúsculas bolhas de ar, logo antes da fervura . A temperatura ideal é de 70 a 80oC.
  2. Nesse ponto coloque a água no recipiente onde a infusão será efetuada e mergulhe a erva.
  3. Deixe a infusão correr por, no máximo, cinco minutos e coe a erva.
  4. Beba o antes possível, sem pressa.
Infusões mais demoradas levarão à liberação excessiva do tanino contido na erva, uma substância amarga. Segundo especialistas a água muito quente ou a infusão


muito longa podem levar à evaporação, ou quebra, das substâncias salutares presentes na erva e o efeito benéfico da sua xícara poderia ser reduzido.
A infusão deve resultar em uma bebida de cor verde clara com sabor suave.
Ah! Existem muitos chás por aí (inclusive de saquinhos) que se intitulam “chá verde”, mas só tem mato. Se não nouver a erva Camelia sinensis, não é chá verde. Compre sempre erva de boa procedência.
( do site hipescience.com)

 ---------------------------------





              Aqui deixamos vários modos de cuidar de saúde corporal, entre várias opções, conforme acima enumeradas.

             Nosso interesse é difundir conhecimento, informar e proporcionar com isso, saúde e bem estar pessoal.

             Como cada pessoa tem suas qualidades pessoais, e cada organismo tem suas particularidades funcionais, não devem descurar de um bom acompanhamento médico.

            Usufruir das boas condições, que os produtos enumerados poderão proporcionar, requer cuidados especiais e saber usar devidamente.

             Mente sã e corpo sadio, são premissas importantes na existência de cada pessoa. E conforme o pensamento popular, viver não custa, difícil é saber viver.










 



Nenhum comentário:

Postar um comentário